26 de janeiro de 2016

Olhar as palavras

Há muito, desde agosto de 2015, que não visitava este espaço de escrita e partilha de pensamentos e ideias.

Hoje deu-me para brincar com as palavras. É uma coisa fácil de fazer... se não é parece... usar palavras e dar-lhes outros sentidos ou significados, com ou sem graça. É, até, uma prática recorrente, usada por diversas pessoas, quer as mais mediáticas, quer os anónimos, onde me incluo-o.

Vou pensar numa... por exemplo "olhar".

Quanto vezes olha-se para o que não se quer ver? Abrem-se os olhos e olhamos a vida. Há provérbios, como «Pior cego é o que não quer ver». Ou expressões do tipo «estás olhar para o dia de ontem?».

Em Peniche há algumas frases engraçadas, como «Estou a ver e não te vejo». As mães, por outro lado, quando nos portamos mal dizem-nos, «Eu nem te estou a ver bem!».

No desporto costuma ouvir dizer-se que «o árbitro não viu porque não quis ver».

E quando nós, homens, olhamos uma miúda gira dizemos que estamos a lavar as vistas.

Para mim o que realmente importa é verdadeiramente olhar para a vida, todos os dias, de olhos nos olhos!

Algumas frases sobre "Olhar":
“Se não quer que eu veja sua alma, não olhe nos meus olhos.” - WESLEY D'AMICO
“Como somos crianças! Que valor damos a um olhar! Ah! Como somos crianças...” - GOETHE
“As mais lindas palavras de amor, são ditas no silêncio de um olhar.” - LEONARDO DA VINCI
“Os olhos olham, e por verem tão pouco, procuram o que deve estar faltando e não encontram.” - JOSÉ SARAMAGO
“Não basta ver para ver, é necessário olhar para o que se vê.” - PADRE ANTÓNIO VIEIRA
“Há mais perigo em teus olhos do que em vinte espadas!” - WILLIAM SHAKESPEARE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção pessoal, o exercício da liberdade de expressão é total nas caixas de comentários abertas ao público, disponibilizadas no meu blogue, estando apenas vedadas, e a partir desta data, aos anónimos, pois como se trata de um blogue pessoal entendo que não faz sentido que não se saiba quem gosta ou não das minhas publicações.

2013.02.07

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...